Administradora do Gama recebe a Comissão Organizadora do 28º FMPG
Nesta quarta-feira a Comissão Organizadora do FMPG se reuniu com a Administração Regional do Gama para apresentar o projeto do 28º FMPG.
A CO-FMPG foi recebida pela Administradora do Gama, Maria Antônia e sua equipe, que abraçaram o 28º FMPG e iniciaram as ações necessárias para sua realização em maio. O evento será no Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, e contará com 3 dias de atrações locais e nacionais, além dos 20 concorrentes de todo Brasil e várias atividades culturais desenvolvidas pela comunidade do Gama.
São 35 anos desde sua primeira edição, realizada pelo Grêmio Estudantil do Colégio do Gama em 1979, e ao todo foram 27 mostras. Neste ano os organizadores do FMPG inovam com uma mostra competitiva nacional que ajuda a visibilizar a cidade do Gama em todo país, campanhas de mobilização intensa na internet, ações sociais e um forte investimento na acessibilidade. “O Festival mantém características importantes dos festivais musicais que marcaram a história da música popular brasileira nas décadas de 60 e 70, mas também inova acompanhando as novas gerações de músicos e de ouvintes e cada vez mais permite a divulgação da cidade do Gama em todo Brasil”, explica o curador do Festival e também um dos idealizadores, Marcelo Pires.
Contrapartida – O festival realizará oficinas de musicalização gratuitas, voltadas para estudantes da Rede Pública de Ensino do DF.
Ações de Promoção à Sustentabilidade – O FMPG é pioneiro em ações de Sustentabilidade Ambiental em projetos culturais no Centro-Oeste, promovendo este princípio desde a sua 13ª Edição, em 1991 e conta com o apoio da Administração do Gama para dar continuidade a estas importantes ações.
Participaram – Grandes nomes da música passaram pelo FMPG desde a sua primeira edição, entre eles Cássia Eller, Mel da Terra, Belchior, Geraldo Azevedo, Xangai, Juraildes da Cruz, Oswaldo Montenegro, Ednardo, Zé Mulato e Cassiano, a banda Raimundos, dentre outros.
Acessibilidade – Para a etapa presencial haverá rampas de acesso, área exclusiva, audiodescrição, equipe orientada e guia vidente para portadores de necessidades especiais assistirem aos shows.
O importante apoio da Administração do Gama irá viabilizar uma série de ações imprescindíveis à realização do FMPG, que já se consolida como o maior festival do Centro-Oeste e um dos mais tradicionais do país.
Luciana da Luz - Comissão Organizadora FMPG
Luciana da Luz - Comissão Organizadora FMPG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Queremos saber sua opinião!