Brasília ganhará mais 20 creches até dezembro
Governador visitou hoje a unidade da Quadra 312 de Santa Maria, a décima primeira inaugurada no Distrito Federal em 2015
Kelly Crosara, da Agência Brasília
13 de maio de 2015 - 11:48
Alunos, professores e servidores da creche Buriti, em Santa Maria, receberam a visita do governador Rodrigo Rollemberg na manhã desta quarta-feira (13). Em funcionamento desde 13 de abril, a unidade, na Quadra 312, é a décima primeira — e mais recente — inaugurada em 2015. Até dezembro, Brasília deverá ganhar outros 20 centros de educação da primeira infância.
Acompanhado do secretário de Educação, Júlio Gregório, do secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, e do administrador de Santa Maria, Nery do Brasil, o chefe do Executivo local conheceu todos os espaços da instituição. "É uma alegria imensa abrir oportunidade para mais de cem crianças. Ampliar o acesso às creches será um esforço contínuo porque estamos abrindo uma nova perspectiva de futuro", ressaltou o governador.
Há cem crianças matriculadas na Creche Buriti, e há 12 vagas abertas para o segundo período, que atende meninos e meninas de 5 anos. "Os pais interessados devem entrar em contato conosco", afirma a diretora do local, Maisa da Silva Campos Pinto.
EstruturaA qualidade da estrutura e do ensino oferecidos são características exaltadas pelos professores. "Não dá nem para acreditar que essa seja uma creche pública, pois muitas particulares perdem para as do governo", afirmou a docente do segundo período Josélia Alexandre Brito. Há 18 anos na profissão, ela garante que todos os servidores tratam o local como uma extensão de suas casas.
A Creche Buriti, a quarta em funcionamento em Santa Maria, funciona das 7h30 às 17h30, com cinco refeições diárias. Além das salas de aula, há uma brinquedoteca, um playground, um lactário (para amamentação) e um berçário. Uma quinta unidade será inaugurada em breve na Quadra 103.
Veja a galeria de fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Queremos saber sua opinião!