Faixa de pedestre em Brasília atinge a maioridade
Data foi comemorada na 307/308 Sul, onde foram pintadas as primeiras listras brancas da capital
Kelly Crosara, da Agência Brasília
1 de abril de 2015 - 12:44
Brasília ser referência nacional de cidade que respeita a faixa de pedestre não é surpresa nenhuma para Maria de Lourdes Tostes, de 93 anos. Moradora há duas décadas da quadra 307 da Asa Sul, a aposentada esteve presente no dia em que as primeiras listras brancas foram inauguradas na capital, em 1º de abril de 1997. Com o auxílio de uma cadeira motorizada, ela fez questão de fazer a travessia hoje, exatos 18 anos depois.
"Lembro ter visto muitas pessoas serem atropeladas aqui antes da faixa. É porque essa quadra tem muitos restaurantes e é bastante visitada por causa da Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. Agora os motoristas respeitam os pedestres, apesar de existirem ainda aqueles mais apressadinhos. Pelo menos, todas as vezes em que ando por aqui, nunca fui desrespeitada", declarou Maria de Lourdes.
O aniversário desse símbolo do trânsito da capital foi comemorado nesta quarta-feira (1º), na 307/308 Sul, endereço da primeira faixa. Contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, de alunos da Escola Classe 308 Sul e do grupo de teatro Rodovia, da Polícia Militar. "A faixa de pedestre foi uma das grandes conquistas da população brasiliense. Quando vamos para fora do Brasil, temos orgulho de dizer que somos a cidade que respeita o pedestre", afirmou o governador.
Aguarde mais informações.
Veja a galeria de fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Queremos saber sua opinião!