Saúde esclarece greve de vigilantes
Secretaria já solicitou suplementação orçamentária para quitar dívida com trabalhadores
Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde
27 de abril de 2015 - 18:00
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou, hoje, nota de esclarecimento sobre a greve dos vigilantes terceirizados da empresa Ipanema, que atende unidades de saúde de Brazlândia, de Ceilândia, de Taguatinga, de Samambaia e do Guará. Os trabalhadores interromperam o serviço no início da manhã desta segunda-feira (27). Eles reclamam da falta de pagamento de salários retroativos e pendências como horas extras e adicional noturno.
De acordo com a Saúde, aproximadamente 40% dos funcionários da empresa trabalham normalmente, e a secretaria mobiliza equipes reserva para manter 30% do efetivo nos postos. A pasta esclarece, também, que, em 10 de abril, efetuou parte do pagamento referente a março, com repasse de R$ 1,5 milhão. O restante — cerca de R$ 4,5 milhões — depende de suplementação orçamentária, que já foi solicitada. O pagamento dos meses de janeiro e fevereiro, informa a nota, ocorreu normalmente.
O vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF), Paulo de Quadros, afirma que a categoria só voltará ao trabalho quando todos os débitos forem quitados. "Após o pagamento, queremos conversar com a empresa para que essas pendências não voltem a ocorrer", adianta Quadros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Queremos saber sua opinião!