sexta-feira, 17 de abril de 2015

Para evitar acidentes, Polícia Militar estudará desempenho de viaturas

Para evitar acidentes, Polícia Militar estudará desempenho de viaturas

Carros sob análise serão usados em ações com velocidade controlada. Corporação garante que serviço prestado à comunidade não será prejudicado
Gabriela Moll, da Agência Brasília
16 de abril de 2015 - 19:28
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estudará o desempenho das 318 Mitsubishi Pajero utilizadas pela corporação. "O comando analisará todas as viaturas e, enquanto isso, remanejará a frota", explicou o subchefe do Centro de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Antônio Carlos Santana.
Diariamente, 300 viaturas de modelos variados fazem o policiamento nas ruas do DF. Segundo o comando-geral da PM, as Mitsubishi Pajero serão remanejadas para patrulha de policiamento e trânsito. "Os carros manterão a velocidade controlada em até 60 km/h para evitar qualquer acidente com os policiais e com a população." Carros mais apropriados, como as Chevrolet Blazers, serão usados para ações de maior velocidade.
A análise determinará quais providências devem ser tomadas. "Medidas como alterações mecânicas nos carros e aumento da carga horária no treinamento de motoristas serão estudadas", ressaltou Santana. A previsão é que o estudo seja concluído na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Queremos saber sua opinião!