sexta-feira, 20 de março de 2015

Músicos se apresentam de graça na Estação Central do metrô

Músicos se apresentam de graça na Estação Central do metrô

Apresentação faz parte de projeto cultural que ocorre quinzenalmente às sextas-feiras
Da Agência Brasília, com informações do Metrô-DF
19 de março de 2015 - 13:44
Quem passar pela Estação Centro do metrô, na Rodoviária do Plano Piloto, entre as 17h30 e as 18h30 desta sexta-feira (20), vai poder curtir música de graça. O projeto Estação Cultura, que ocorre quinzenalmente no local, apresenta o duo André Tavares e Oswaldo Amorim. Os músicos devem executar uma mostra da trajetória que os une há 15 anos de parceria em trabalhos no Brasil e no exterior.
No repertório, além de composições próprias, música brasileira, jazz e canções dos Beatles, todas com arranjos originais e adaptados para a sonoridade do baixo e do violão. Instrumentistas, compositores e arranjadores, André e Oswaldo têm muito em comum. Nascidos no Rio de Janeiro e residindo em Brasília há vários anos, são professores efetivos da Escola de Música de Brasília, graduados em música pela UnB, com mestrado em Jazz Performance em Nova York (EUA).
Com a realização do projeto Estação Cultura, o Metrô-DF e a Secretaria de Cultura pretendem democratizar o acesso à arte e à cultura, levando apresentações musicais ao público. A proposta é abrir espaços nas estações para artistas da cidade, que se apresentem e proporcionem aos usuários do metrô o acesso gratuito à arte e à cultura.
As apresentações programadas para o Estação Metrô Cultura são uma contrapartida dos artistas beneficiados com os recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e já contemplados no exercício de 2013/2014. Não há desembolso extra de recursos pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal nem do Metrô-DF para que os profissionais se apresentem.

Programação até abril:
20/3 – Duo Paulo André e Oswaldo Amorim
10/4 – André Togni (baterista)
24/4 – Orquestra Marafreboi
Horário: das 17h30 às 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Queremos saber sua opinião!