terça-feira, 10 de março de 2015

Merendeiros voltam ao trabalho

Merendeiros voltam ao trabalho

Categoria decide pelo fim da greve após a garantia de pagamento dos salários de fevereiro e parte dos benefícios atrasados esta semana
Da Agência Brasília
9 de março de 2015 - 16:35
Paralisados desde 3 de março, todos os 883 merendeiros em greve contratados pela empresa G&E, prestadora de serviço da Secretaria de Educação do DF, retornaram ao serviço nesta segunda-feira (9). O fim da greve foi decidido, por unanimidade, em assembleia da categoria na última sexta-feira (6).

O governo se comprometeu a repassar recursos para o pagamento dos salários de fevereiro e de parte dos atrasados assim que as dívidas forem reconhecidas no Diário Oficial do Distrito Federal, o que pode ocorrer nesta terça-feira (10). A G&E garantiu que não descontará os dias parados dos trabalhadores.

Os empregados reivindicavam, além do salário de fevereiro, o tíquete-alimentação e o vale-transporte referentes a janeiro e a fevereiro deste ano e férias.

A falta de pagamento dos empregados nada tem a ver com problemas no repasse do governo do Distrito Federal à empresa. O contrato é de 11 meses e, portanto, não havia obrigação financeira. Mesmo assim, diante da dívida contraída pela administração pública em 2014, foi autorizado o repasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Queremos saber sua opinião!