quarta-feira, 18 de março de 2015

Grupo executivo estudará novas formas de cortar gastos

Grupo executivo estudará novas formas de cortar gastos

Equipe entregará relatórios semanais ao governador Rodrigo Rollemberg
Mariana Damaceno, da Agência Brasília
18 de março de 2015 - 11:21
Foi instituído hoje (18) o grupo executivo responsável por estudar e propor novas medidas para a redução de gastos da administração pública direta e indireta do Distrito Federal. O decreto foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira.
A equipe, inicialmente formada pelos titulares da Casa Civil, Hélio Doyle, e da Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização, Antonio Paulo Vogel, terá 60 dias para apresentar ao governador Rodrigo Rollemberg um relatório final com propostas para reduzir os gastos e simplificar normas e processos da administração pública.
Também serão entregues a Rollemberg relatórios semanais com as ações desempenhadas pelo grupo e possíveis recomendações para execução imediata. Os integrantes poderão destacar servidores de outros órgãos do Executivo local para as atividades.
Outras medidasDesde o início desta gestão, o governo toma medidas para diminuir gastos e equilibrar o caixa. Um exemplo foi o corte pela metade no número de cargos comissionados. As vagas ocupadas nessa condição caíram de 8.635, em setembro do ano passado, para 4.410, em fevereiro de 2015 — queda de 48,93% e uma economia de R$ 10.936.877,12 na folha de pagamento mensal. O resultado aproxima-se da meta do governo de redução em 60% dos cargos comissionados.
Também ficou menor a frota de veículos alugados — passou de 830 para 510 —, o que deve resultar em economia anual de aproximadamente R$ 12 milhões com aluguel e combustível. São ações que seguem a linha dos sete decretos anunciados pelo governador durante a primeira reunião de trabalho com o secretariado, em janeiro. As normas estabeleceram atitudes como corte de passagens aéreas, busca de espaços compartilhados ou próprios para órgãos que ocupam prédios alugados e racionalização do uso de telefonia celular e da impressão de documentos.
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Queremos saber sua opinião!