Samambaia terá o Dia D contra dengue e febre chikungunya
Exército vai auxiliar no mutirão com o suporte de colaboradores da administração regional
Da Administração Regional de Samambaia
6 de abril de 2015 - 17:12
Atualizado em 6 de abril de 2015, às 18 horas
Militares do Comando Militar do Planalto participam nesta quarta-feira (8), em Samambaia, de um mutirão de combate à dengue e à febre chikungunya. A ação contará com o suporte dos colaboradores da administração regional que serão dispensados das atribuições internas para auxiliar no mutirão.
Apesar de a região não estar no ranking das que apresentam maior índice de casos de dengue de Brasília, a Administração Regional de Samambaia promoverá o Dia D partindo de áreas com grande incidência de lixos jogados a céu aberto, além de locais com acúmulo de pneus e entulho.
Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde no mês passado considerou satisfatório o combate à dengue em Brasília. Isso significa que o índice está abaixo de 1% de larvas do mosquito em residências. Entre as capitais, há 18 delas em situação de alerta — menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm registro de larvas — e apenas Cuiabá em estado de risco (mais de 3,9% dos locais contaminados).
Brasília apresenta o menor índice da doença na Região Centro-Oeste. Também estão em situação satisfatória João Pessoa e Teresina. Já Boa Vista, Curitiba, Florianópolis, Natal e Rio Branco não apresentaram ao Ministério da Saúde os resultados do levantamento.

Mutirão de combate à dengue e à febre chikungunya
8 de abril de 2015 (quarta-feira)
A partir das 9 horas
Em Samambaia
8 de abril de 2015 (quarta-feira)
A partir das 9 horas
Em Samambaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Queremos saber sua opinião!