Moradores da Candangolândia se unem contra o crack
Organizadores de evento cultural esperam reunir centenas de pessoas pela causa no Parque do Bosque
Da Agência Brasília, com informações da Administração da Candangolândia
22 de abril de 2015 - 18:24
O aumento do número de usuários de crack na Candangolândia foi motivo suficiente para que os moradores da região organizassem um evento voltado para a conscientização dos males causados pelo uso da droga. Em sua segunda edição, o Abril sem Crack pretende reunir, neste sábado (25), das 10 às 21 horas, pelo menos 800 pessoas no Parque do Bosque — esse foi o número de participantes da primeira edição, em 2014. Além de atividades culturais, a programação conta com a apresentação de bandas nacionais e internacionais.

Este ano, além dos artistas regionais, a festa contará com as apresentações do MCs Lobynson e Free Thony, atrações internacionais mais aguardadas pelo público. Para a sequência de shows musicais serão instalados três palcos. A organização também colocará à disposição da comunidade o serviço de aferição de pressão e de glicose, oficinas de percussão e de pintura de rosto, aulas de capoeira, de artesanato, de dança, de malabares, além de promover um passeio ciclístico, e de instalar um pequeno parque infantil.
A entrada é gratuita, mas a população está sendo estimulada a doar 1 quilo de alimento não perecível. Para o administrador Roosevelt Vilela, esses eventos não só conscientizam como também ajudam. “A promoção do esporte e da cultura nas comunidades, como prevenção ao consumo de drogas pelos jovens e adolescentes, é uma ótima ação. Queremos sempre a comunidade envolvida nesses eventos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Queremos saber sua opinião!