ADMINISTRAÇÃO REGIONAL RESGATA O PATRIOTISMO, O CIVISMO E A CIDADANIA NO GAMA
A Administração iniciou a construção de uma praça cívica, em 18 de Setembro, próxima ao estacionamento lateral esquerdo à sua sede, no Setor Central do Gama. Atualmente, a Administração Regional do Gama, através da Junta Militar, atende mensalmente um público de centenas de jovens que fazem juramento à bandeira, recebem certificado de dispensa de incorporação ou são encaminhados para exames de avaliação para aqueles que querem seguir a carreira militar. A implantação da praça vem atender essa demanda.
A administradora do Gama, Professora Maria Antônia observou que “o momento da vida política e econômica brasileira e a importância dos símbolos nacionais evocam a necessidade da união de esforços na construção de equipamentos públicos que visam resgatar a memória das gerações que nos antecederam a fim de que não se percam suas ações e que os nossos descendentes possam crescer diante da garantia de um Brasil melhor”. Por isso, a praça se chamará Praça Cívica Apparecido dos Santos, homenagem a Apparecido dos Santos (Itápolis-SP, 22 de março de 1929 – Brasília, 20 de março de 2013) que foi militar, cirurgião-dentista, educador e empreendedor brasileiro.
Como oficial do quadro de cirurgiões-dentistas da Aeronáutica prestou serviços em diversas regiões do país, especialmente na Amazônia, onde assistiu ribeirinhos e comunidades indígenas.
Fundou, em 1987, o primeiro curso de Odontologia do Distrito Federal e empreendeu, em 2008, o projeto pioneiro de construção do campus do Gama das Faculdades Integradas do Planalto Central – FACIPLAC na cidade satélite do Gama (DF) oferecendo cursos de formação superior.
Atualmente os cursos da FACIPLAC atendem não só a população gamense, mas também alunos vindos de várias regiões do país. Isso se deve ao alto grau de eficiência do seu corpo docente, com cursos nas mais diversas áreas, destacando-se o curso de Direito, que figura como um dos melhores do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Queremos saber sua opinião!