Rádio Cultura FM abre espaço para coletivos de arte
Programa semanal vai apresentar propostas colaborativas dos grupos de Brasília
Da Agência Brasília
9 de abril de 2015 - 15:16
A partir de hoje (9), todas as quintas-feiras, às 23 horas, a Rádio Cultura FM 100,9 apresentará o programa Coletivo S/A, um espaço para divulgação do trabalho de grupos de arte de Brasília. "É um objetivo da Secretaria de Cultura dar voz aos produtores independentes", afirma o diretor da emissora, Didi Barbosa.
Na estreia desta noite, o coletivo convidado é o Seu Estrelo e Fuá do Terreiro, grupo de música popular baseado na linguagem do maracatu rural, que falará sobre os mitos e paradigmas que norteiam sua arte, além de projetos e arte colaborativa. "Queremos promover um ponto de encontro entre os grupos. Além de apresentá-los ao público, é claro", explica Erik Velozo, integrante do Coletivo Palavra, que faz a produção do programa.
O artista também é parte do coletivo Rococó Som Sistema, que ficará encarregado da trilha sonora em todas as edições. "É uma oportunidade de falar sobre a música alternativa, que mescla vários ritmos e linguagens", acrescenta Velozo. O poeta Eros Trovador, membro fundador do Coletivo Palavra, será o apresentador do semanal.
O Coletivo S/A faz parte da série de novos programas temáticos lançados neste ano pela Rádio Cultura FM, na faixa das 22 horas à meia-noite. "De segunda a segunda, há uma programação diferente para atender os mais diversos públicos", diz Barbosa.
Estreia do programa Coletivo S/A9 de abril de 2015 (quinta-feira)
Às 23 horas
Na Rádio Cultura FM 100,9
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Queremos saber sua opinião!