segunda-feira, 13 de abril de 2015

Manifestação ocorre sem incidentes graves em Brasília

Manifestação ocorre sem incidentes graves em Brasília

Ao todo, 2,5 mil policiais foram disponibilizados para garantir segurança em ato deste domingo
Da Agência Brasília
12 de abril de 2015 - 18:20
Foto: Toninho Tavares/Agência BrasíliaManifestação ocorre sem incidentes graves em Brasília
Dois mil e quinhentos policiais militares foram responsáveis pela segurança da Esplanada dos Ministérios na manhã deste domingo (12), durante a manifestação contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff. O efetivo foi o mesmo da manifestação de 15 de março, no mesmo local, onde estiveram, segundo estimativas da Polícia Militar, 50 mil pessoas. Neste domingo, o grupo reunido no horário de pico do protesto, entre 11h30 e 12 horas, foi a metade da mobilização do mês passado: 25 mil manifestantes.
De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada. Duas detenções foram feitas: a de um motoqueiro armado e a de um morador de rua alcoolizado. O primeiro foi autuado ao tentar agredir o condutor de um veículo com um facão e um bastão durante uma discussão de trânsito próximo à Rodoviária do Plano Piloto. Também foi preso um morador de rua que, com sinais de embriaguez, causava tumulto em frente ao Museu da República, local de concentração dos manifestantes.
O ato contra o governo durou das 9h30 às 13 horas e teve como ponto de chegada o Congresso Nacional. Alguns manifestantes chegaram a invadir o espelho d’água do Congresso, porém, sem nenhum confronto com a polícia.
Veja a galeria de fotos:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Queremos saber sua opinião!