quinta-feira, 9 de abril de 2015

Falhas no Expresso Sul estão sendo solucionadas

Falhas no Expresso Sul estão sendo solucionadas

Aparelhos de cobrança que apresentaram defeito já foram substituídos. Quem foi prejudicado será reembolsado
Da Agência Brasília
9 de abril de 2015 - 08:33
Desde o início da cobrança de passagens no Expresso Sul, na sexta-feira (3), os validadores (equipamentos que registram a viagem e debitam do cartão o valor da passagem) que apresentaram defeito no sistema operacional e cobraram viagens em dobro já foram substituídos. O problema ocorreu na segunda (6) e na terça-feira (7). De acordo com informações do Transporte Público Urbano (DFTrans), o Sistema de Bilhetagem Automática falhou em apenas 3% das operações. Ontem não se registraram ocorrências.
Quem tiver sido prejudicado com a cobrança dupla deve pedir o reembolso do valor no posto do Expresso Sul da Galeria dos Estados. A solicitação deve ser feita por escrito (pode ser à mão) e conter o horário e o local em que ocorreram os débitos errados. O DFTrans analisará todos os casos e reembolsará em forma de crédito no próprio cartão do sistema.
Outro problema desses primeiros dias de operação do Expresso Sul foi a demora na chegada dos ônibus em algumas regiões. Técnicos do DFTrans estão acompanhando as operações para aperfeiçoar a tabela horária e a distribuição das linhas. Três ônibus articulados reforçaram o atendimento às linhas de Santa Maria. Com essa medida, o intervalo entre a chegada dos veículos diminuiu em 5 minutos. Também houve redução do tempo de espera no Gama — de 21 para 15 minutos.
Pagamento com cartãoNa sexta-feira (10), acaba o prazo para a Pioneira (empresa prestadora do serviço do Expresso Sul) aceitar o pagamento em dinheiro nas viagens das chamadas linhas paradoras — que não param somente nos terminais, como fazem as linhas expressas. A partir de sábado (11), apenas o cartão do Expresso Sul será aceito.
São seis opções de cartão vendidas nos postos do Sistema de Bilhetagem Automática: Estudante, Especial, Sênior, Vale-Transporte, Bilhete Único e Cidadão. Também existe a modalidade funcional, restrita a funcionários de operadoras do transporte público no DF. Quem já tem um dos tipos não precisa comprar outro. Todas as opções serão aceitas nos ônibus do Expresso Sul e são vendidas nos postos de atendimento do sistema. Esses cartões já são utilizados no sistema de ônibus. O Cartão Estudante também é aceito no metrô.
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Queremos saber sua opinião!