Inauguração da Sala de Apoio da Vigilância Ambiental na Administração do Gama
O combate a dengue não pode parar, e a Administração do Gama está atuando em todas as vertentes para que o Gama saia da zona epidêmica de transmissão das doenças emitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, responsável pela dengue, febre chikungunya e do Zika vírus.
Em parceria com a Vigilância Ambiental, através da Diretoria de Vigilância Ambiental - Dival, a administração inaugurou na tarde ontem (27), a sala de apoio da vigilância ambiental na sede da administração regional do Gama, para atender com maior agilidade as demandas da cidade.
A cerimônia contou com a presença, dos representantes da vigilância ambiental, da faculdade Faciplac, do 9º Batalhão da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros e prefeitos de quadras.
A administradora da cidade, Maria Antônia falou sobre a importância do combate, “em 2015, o Gama estava na 7ª posição de combate ao mosquito, neste ano estamos em 2º lugar. Isso se deve ao esforço conjunto e diário que realizamos na cidade. Precisamos estar atentos, antes era apenas a dengue, hoje temos um mosquito capaz de transmitir outras doenças, como a febre chikungunya e o Zika vírus”, finalizou Maria Antônia.
A administradora recebeu amostra de sementes de crotalária, do professor Marcelo Adson, da escola classe 03, uma planta que atrai libélulas, que colocam seus ovos em água parada e limpa da mesma foram que o mosquito da dengue. Assim, as larvas da libélula se alimentam de outras larvas, inclusive as do Aedes aegypti. Além disso, as próprias libélulas se alimentam do mosquito da dengue. A distribuição destas sementes, será mais uma ação que a administração do Gama, buscará para combater o mosquito transmissor.
A inauguração contou ainda com a apresentação do grupo de teatro, educação em saúde da Dival, que atua há mais de 25 anos abordando sobre os cuidados que a população deve ter, para prevenir e combater a proliferação do mosquito.
No Gama é assim, o mosquito da dengue não tem vez, faça sua parte e ajude a eliminar este invasor de nossa cidade.